As últimas semanas foram agitadas na corrida das inteligências artificiais. Vale destacar três pontos: o Google disponibilizou no Brasil a busca com inteligência artificial generativa integrada, em que o usuário pode habilitar a função para que a pesquisa traga respostas antes dos links.
É até possível pesquisar no formato de conversa, com a inteligência artificial trazendo respostas, mais ou menos como no ChatGPT. Por falar em ChatGPT, a OpenAI anunciou novas funcionalidades. O chatbot trará respostas sugeridas e permitirá o upload de vários arquivos, por exemplo.
Por fim, a xAI, startup de inteligência artificial de Elon Musk, funcionará de forma integrada ao X, antigo Twitter. Chamado de Grok, o chatbot de IA oferecido pela empresa obterá informações em tempo real da rede social e estará disponível no plano Premium Plus de assinatura.
Para entender mais sobre o assunto, recebemos o especialista em tecnologia digital Lucas Gilbert. Ele explicou se a OpenAI está na dianteira ou se as outras empresas já estão chegando perto.
“Essa posição de pioneiro no ChatGPT ajuda bastante. Foi o mesmo caso do Uber quando veio para o Brasil, as pessoas, elas vão pensar em chatbot, inteligência artificial e acabam pensando no ChatGPT. Então, a gente não pode deixar de considerar outras grandes empresas.”
Lucas Gilbert.
Fonte: Olhar Digital.